FANDOM

Esta lista contém todos os poderes visto nas séries. Ao contrário de suas habilidades naturais que resultam da sua fisiologia como a capacidade de um pássaro a voar ou aprimorados os sentidos de um felino, os poderes dos sereianos são mágicos e desafia as leis da natureza. A maioria dos poderes sereianos estão ligados ou filiados com água e o mar.

Os seres humanos que são transformados em sereianos através da Piscina da Lua, ganha apenas alguns poderes. Três seres humanos ganham um poder sobre a água entre eles, enquanto se ganha todos os três poderes da água. Sereias natas nascem com todos os poderes sereia, incluindo alguns que virou homem-sereianos não possuem. No entanto, sereias naturais ou nascidos de mar precisam ser ensinados como chamar e usar esses poderes.

Poderes de um sereiano são conectados a suas mentes, mas eles usam suas mãos para canalizar sua magia. A doença pode mexer com suas habilidades e eles podem canalizar os seus poderes através de seus espirros ou outros sintomas.

Poderes à Base da Água Editar

Hidrocinese Editar

Hidrocinese é a capacidade elementar para criar, controlar e manipular a água líquida à vontade. Hidrocinese tem sido utilizada para flutuar a água no ar ou pulverizá-lo sob a forma de um jato de explosão. Pode-se também controlar a água e moldá-lo em qualquer forma e para que ele ou ela deseja. Também é usado para moldar a água em uma infinidade de formas, que vão desde orbe de água simples para uma estatueta da sereia em miniatura e cobras de três cabeças. Hidrocinese também permite que o utilizador a multiplicar as moléculas de água, fazendo com que a forma da água para crescer mais e expandir em tamanho, apesar da pequena quantidade de um copo, para começar.

Quando uma sereia com este poder está na Piscina da Lua durante o alinhamento planetário especial, ela é muito fortalecido para Aerocinese, o poder de controlar o ar e do vento.

Lista de Sereianos que Possuem esse Poder:

  • Cléo Sertori
  • Lyla
  • Nixie
  • Sirena
  • Zac Blakely
  • Evie McLaren (temporariamente)
  • Ondina
  • Mimmi
  • Erik
  • Cam Mitchell (temporariamente)
  • Charlotte Watsford (temporariamente)
  • Weilan
  • Amaris
  • Jewel
  • Naia

Hidro-Criocinese Editar

Hidro-Criocinese é a capacidade elementar para congelar a água. Esta energia pode aplicar-se qualquer coisa que contém líquido, que vão desde corpo humano para mesmo as moléculas de água no ar. Esta capacidade pode causar coisas para tornar-se frágil o suficiente para quebrar, como uma fechadura eletrônica. Hidro-Criocinese pode ser usado para congelar uma pessoa inteira, uma vez que grande parte do corpo humano é feito de água. Ele também pode ser usado para processar as pessoas imóveis por congelamento só a sua roupa molhada. Misturado com Hidrocinese, este poder pode criar esculturas de gelo ou orbe de gelo, mas acabaria por derreter ou quebrar. A princípio, isso implica que Hidro-Criocinese só poderia congelar as coisas com água sobre ele. Mas várias vezes em uma temporada, Nanda foi capaz de congelar, fresco, e bloquear objetos com seus poderes sem a ajuda de água. Isso poderia implicar que ela pode congelar as moléculas de água pequenas em torno desses objetos secos.

Se uma sereia com este poder está na piscina da lua durante o alinhamento planetário especial, ela é drasticamente melhorada para pleno direito Criocinese em que se pode criar e controlar gelo sólido, neve, geada, granizo, rajadas, granizo livremente e frio, com muito menos água na vizinhança. Pode-se também chamar tempestades de neve incrivelmente poderosos, avalanches, queda de neve, ou nevascas.

Hidro-Termocinese Editar

Hidro-Termocinese é a capacidade de aquecer e ferver a água. Esta energia pode aplicar-se qualquer coisa que contém líquido, que vão desde corpo humano para mesmo as moléculas de água no ar. Isso significa que Termocinese é o mais volátil e perigoso de todos os três poderes originais. Ao longo da série, descobrimos que esse poder pode facilmente sair do controle. Termocinese é mais útil quando as sereias precisam secar, assim suas caudas mais rápido.

Se uma sereia com essa capacidade é na piscina da lua durante o alinhamento planetário especial, ele é aprimorado para Pirocinese e Eletrocinese: o poder de criar e controlar o fogo, chama e calor, bem como a capacidade de gerar e controlar um raio puro e eletricidade.

No episódio "Atração Magnética": Drica é mostrada para ser controlando a muito poderosa energia luar presa profundamente dentro das paredes da caverna. Ela disse ter acessado uma conexão especial e profunda com piscina em si lua.

Gelicinese Editar

Gelicinese é o poder de transformar água e todas as coisas que contêm água em um composto gelatinoso. A sereia ou tritão que usá-lo também mostra a capacidade de alterar a sua viscosidade (fazer a geleia capturar o peixe de Cléo). E sobre o episódio "Rainha por um Dia" reação alérgica de Bella afeta seus poderes de sereia e assim quando ela espirrou que causou todo líquido no quarto para se tornar gelatinosa.

Substâncinese Editar

Substâncinese é a habilidade para endurecer a água em uma substância semelhante a vidro ou de cristal.

Poderes à Base do Clima Editar

Aerocinese Editar

O poder de criar, manipular e controlar o ar e do vento. Sereias com essa capacidade elementar podem criar furacões, tornados, ou mesmo funis de ar. Esta é uma versão melhorada do Hidrocinese, e é atualmente propriedade de Cléo Sertori, Lyla e Ondina. Ele foi temporariamente possuído por Charlotte Watsford.

Atmocinese Editar

O poder de controlar e manipular o próprio clima e seus vários aspectos. É uma habilidade natural.

Atimocinese Combinada Editar

Esta é uma capacidade combinada extremamente poderosa que só Cléo Sertori, Nanda Gilbert e Drica Chadwick têm mostrado possuir. Quando três sereias (uma com cada habilidade relacionadas com o clima amplificados) combinar os seus poderes de ar e do vento, gelo e neve, e iluminação e eletricidade concede-lhes o controle completo sobre o clima e os seus vários aspectos elementares. Isto é visto pela primeira vez em "Tempo Ruim". Elas têm demonstrado a capacidade de criar tempestades ainda mais fortes e tempestades elétricas e ter maior controle sobre eles.

Criocinese Editar

O poder de criar, manipular e controlar o gelo e a neve. Sereias com essa capacidade elementar pode criar gelo sólido, tempestades de neve, ou fazer neve. Esta é uma versão melhorada do Hidro-Criocinese, e é atualmente propriedade de Nanda Gilbert. Ele foi temporariamente possuído por Charlotte Watsford.

Eletrocinese Editar

O poder de gerar e controlar a eletricidade/raios. Este poder é a versão atualizada do Hidro-Termocinese, e é atualmente propriedade de Drica Chadwick, Nixie, Rita Santos, Sirena e foi usado por Zac Blakely através da Tridente.

  • Drica Chadwick
  • Rita Santos
  • Nixie
  • Zac Blakely (via pelo Tridente)
  • Sirena

Pirocinese Editar

O poder de criar, manipular e controlar o fogo. Uma sereia com essa capacidade elementar pode criar, manipular e controlar o fogo à vontade. Esta é uma versão melhorada do Hidro-Termocinese, e é atualmente propriedade de Drica Chadwick. Ele foi temporariamente possuído por Charlotte Watsford, Evie, e Sirena.

Outros Poderes de Sereianos Editar

Manipulação de Essência Editar

Manipulação de Essência é o poder de manipular objetos ou essência da pessoa. Para tirar a essência, só tem tocar o objeto ou pessoa. Mimmi demonstrou que energia quando ela tomou a Essência de Evie e tentou tirar a cauda de sereia recém-adquirida.

  • Mimmi

Invisibilidade Editar

Invisibilidade é um poder que todas os sereianos naturais possuem. Isso lhes permite tornar-se invisível, com as pernas ou coroa, dentro ou fora da água. Também é mostrado que eles não podem ficar invisível para sempre. O usuário coloca sua mão em um movimento do punho e movê-lo semi-círculo. Parece quase como eles se envolver em uma bolha. Rita é a única sereia que parece ser capaz de usar seus poderes para ver sereianos invisível, como mostrado quando ela vê Zac em seu escritório depois que ele roubou um teste. Este poder é como uma versão magicamente reforçada da capacidade de um papagaio para esconder seu perfume encerrando-se em uma bolha.

Detecção de Invisibilidade Editar

Detecção de Invisibilidade é a capacidade de ver um sereiano invisível. Ele é atualmente propriedade de Rita Santos e, temporariamente, de propriedade de Zac Blakely quando ele estava usando a Tridente.