FANDOM

Piscina da Lua

A Piscina da Lua é uma piscina especial, sobrenatural com o poder de transformar pessoas normais em sereias ou tritões quando a Lua Cheia passa por cima da caverna (na Ilha Mako) e passa na frente da caverna (Cavernas do mar da Irlanda).

Estes locais foram formados na Terra após colisões com um cometa contendo Rochas Lunares e de Cristal que geram poderes especiais correspondentes à Lua (revelado em "Atração Magnética"). A caverna subaquática que leva a Piscinas da Lua é de aproximadamente 50 pés de profundidade.

Atualmente à duas Piscinas da Lua conhecida: um sobre Ilha Mako, na Austrália e outra em uma Cavernas do mar da Irlanda, na Irlanda.

História Editar

No início do século dezessete, uma sereia chamada Eva transformada em uma associação com Lua em uma Caverna do Mar da Irlanda. Durante esse tempo, um cometa estava prestes a bater a terra e ela usou seus poderes para formar a Torre de Luz para alterar seu curso. No final dos anos 90, uma jovem chamada Bella foi transformada no mesmo lugar quando ela tinha nove anos de idade. As pessoas em primeiro lugar conhecidos para se tornar sereias na Austrália estavam Gracie Watsford, Luisa Chatham e Julia Dove, todas as quais foram transformadas na década de 50 e foram dadas poderes especiais.

No início de 2000, Cléo Sertori, Nanda Gilbert e Drica Chadwick foram transformadas em sereias na Piscina da Lua. Charlotte Watsford, neta de Gracie, também se tornou uma sereia no mesmo lugar. No entanto, como ela caiu na Piscina da Lua durante a mais recente alinhamento planetário, perde seus poderes para sempre.

A Piscina da Lua é destruída na Temporada 3 por Ryan, Sophie e Igor, e torna-se uma piscina comum. A Lua Cheia só é refletida na água, não lançando magia porque Ryan explodiu e destruiu caverna da Piscina da Lua, em busca de Rochas Lunares.

Apesar de sua destruição na 3ª temporada, a Piscina da Lua de alguma forma torna-se ativo novamente em Sereias de Mako onde um jovem rapaz chamado Zac Blakely torna-se um tritão quando ele cai para ele (embora seja mais tarde revelou que ele era um tritão nato, e sua queda na Piscina da Lua apenas quebrou um feitiço que o impedia de crescer sua cauda). Mais tarde, sua namorada Evie McLaren teria acidentalmente se tornar uma sereia também. Em Sereias de Mako, a Piscina da Lua é completamente diferente na aparência do que como ela apareceu em H2O, a entrada original da terra desapareceu (mas na 4ªTemporada episódio 11 "Achados e Perdidos" quando Amaris está fugindo de Chris na floresta de Mako, revela que a entrada por terra não tinha desaparecida), em vez disso, foi transferida para o outro lado da caverna. De acordo com Drica em Sereias de Mako, a Piscina da Lua nova aparência tem sido em torno desde que ela e os outros saíram, o que implica que eles são de alguma forma responsável pela sua remodelação.

Função Editar

Quando a lua está cheia, ela passa por cima do vulcão da Ilha Mako ou na frente das Cavernas do Mar da Irlanda e ativa a magia na água. Durante este tempo, qualquer ser humano que permanece na Piscina da Lua será transformada em uma sereia/tritão e dado poderes especiais sobre a água. Quando o Cometa Eva está prestes a colidir com a Terra, a Piscina da Lua cria um Tentáculo de Água para avisar as sereias sobre o cometa. Sua magia é ativo somente em uma Lua cheia.

Poderes Editar

A magia da Piscina da Lua é ativa somente durante a lua cheia. Durante este tempo, qualquer ser humano que pula na piscina quando a lua passa por cima, vai ser transformado em uma sereia ou tritão, e é dado poderes individuais especiais. A Lua e a Piscina gerar diferentes magnetismo e efeitos, dependendo das fases da lua e os alinhamentos planetários. Quando se aproxima de colisão com um cometa, a temperatura da piscina vai subir em preparação para isso.

Alinhamento Planetário Especial Editar

Durante um raro alinhamento planetário, a lua vai aumentar os poderes de uma sereia se estiverem na Piscina da Lua durante o alinhamento.

  • Hidrocinese - (Aerocinese)
  • Hidro-Criocinese - (Criocinese)
  • Hidro-Termocinese - (Pirocinese/Eletrocinese)

Se uma sereia tem todos os três poderes, eles serão atualizados da mesma forma.

Lua de Cinquenta Anos Editar

A cada cinquenta anos outra alinhamento planetário ocorre. Se uma sereia está na piscina da lua durante este alinhamento, eles vão perder todos os seus poderes de sereia, retornando ao ser Humano.

Eclipse Lunar Editar

Durante o Eclipse Lunar, a sereia que está na Piscina da Lua, vai perder seus poderes por apenas 12 horas. Após as 12 horas, as suas caudas voltam, junto com seus poderes.

Estes efeitos aplicam em humano-que-virou-sereiano, porque elas são sereias através da Lua Cheia e da Piscina da Lua, e posteriormente, a Lua Cheia reage pode aumentar ou remover os poderes mer-forma de acordo com os alinhamentos.