FANDOM

Cléo Sertori é uma das principais personagens que se tornaram uma sereia na série de televisão australiana, H2O: Meninas Sereias. Juntamente com Nanda e Drica, Cléo descobriu seus poderes depois de sua viagem a Ilha Mako. Ela foi retratada pela atriz Phoebe Tonkin e dublada por Silvia Suzy.

BiografiaEditar

Cléo Sertori cresceu em uma família que consistiu de si mesma, seu pai Donald Sertori, sua mãe Bev Sertori, e sua irmã mais nova Kim. Don é um pescador de sucesso e possui três barcos de pesca e podem empregar outras pessoas ao seu serviço. Enquanto Don tende trabalhar muito no porto, a mãe de Cléo fica em casa como uma dona de casa. Cléo afirmou que ela havia conhecido Léo McCartney desde que tinha cinco anos e nunca teve uma vez que ela o viu ficar com raiva ou frustrado. Mais tarde, ela conheceu Nanda e as duas se tornaram boas amigas. Enquanto seus festas de aniversário parecia divertido no início, Cléo passou a desprezar-los como ela ficou mais velha, porque seu pai e irmã insistiam em dar suas festas infantis. As duas se conheciam o suficiente para que Cléo soubesse que Nanda está sempre preparada. Em um episódio, Drica descreve Nanda como "Famílias Perfeitas", mas Cléo protesta rapidamente.

Embora não seja tão rica como a família de Nanda, trabalho de pesca do pai de Cléo lhes permite ter dinheiro suficiente para viver em uma casa junto ao canal. É revelado em "Feitiço da Lua" que ela é intolerante à lactose. Ao contrário de Nanda, Cléo não se dá bem com seu irmã mais nova. No máximo, elas teriam tanto argumentar e dar nos nervos um do outro, tanto quanto possível do ponto onde ela iria conduzir seus pais loucos. Os pais de Cléo se divorciaram no final de 1ª Temporada, e na 3ª Temporada o pai desenvolve um relacionamento e eventualmente se casa com uma mulher chamada Samantha Roberts.

Além de sua família, é revelado que Cléo também tem uma prima, Angela, que é ainda mais enganosa e manipuladora do que o Kim quando ela tentou enganá-los a acusar-se mutuamente enquanto ela ia surfar.

Sua amizade com Léo permaneceu platônico, embora Léo tinha desenvolvido uma queda por ela, mais tarde, em uma temporada. A Cléo não respondeu a sua paixão até o final da primeira temporada, mas ela continua a exibir uma atitude solidária para que ele gostaria de incentivá-la muitas vezes quando ele estava se sentindo para baixo.

Cléo e Nanda eram melhores amigas antes mesmo de conhecerem Drica Chadwick, ambos entendem uma a outra e ambos suas famílias se dão muito bem. Por causa da família de Nanda se associar com a família de Igor, Cléo e Léo vem sendo familiar com ele também. Ao contrário de Nanda, Cleo é mais cautelosa em Igor, especialmente devido ao fato de que ele continuou pregando peças nela na 1ª Temporada.

Nos primeiros episódios da série, Cléo parece ter uma pequena queda por Bruno, mas ela mais tarde ela esqueceu por causa do amor de Nanda.

Antes de se tornar uma sereia, Cléo tinha medo da água e mal podia nadar. Ela também tende depender de Léo para estudar bem nas duas primeiras temporadas. Depois que ele sai para estudar nos Estados Unidos, Cléo tomou sobre si mesma para estudar mais e foi capaz de conseguir um diploma honorável, e depois da cerimônia ela, Bella e Drica vê Léo descendo os degraus da escada da escola para ver Cléo, que ainda é o amor de sua vida.

Após os Acontecimentos de 3ª Temporada Editar

Na spin off (sub série) da série, Sereias de Mako, Cléo é indiretamente mencionado por Drica, que aparece na série. Drica revela que Cléo acabou se mudando de Gold Coast, após terminar o escola. Não se sabe o que aconteceu com ela, mas é possível que depois de encontrar uma nova paixão na ciência, ela partiu para os Estados Unidos para começar uma carreira lá e também para estar com Léo.

Personalidade Editar

Em contraste com Nanda e Drica, Cléo é muitas vezes difícil, insegura, emocional e um pouco tímida. Ela é o mais compreensiva das três meninas. Cléo ama peixes e gosta de cuidar deles extensivamente. Quando Pluto, um de seus peixes de água salgada, morreu, Cléo fica muito triste com sua partida. Ao contrário de Drica, Cléo acredita que os peixes são como as pessoas que vivem, comem, e jogam debaixo d'água. Outro mamífero do mar que ela é principalmente compreensivo com são os golfinhos. No Parque Marinho Sea World , onde ela trabalha a tempo parcial, Cléo compartilha um vínculo estreito com um golfinho chamado Ronnie. Também na 2ª Temporada, enquanto trabalhava no Parque Marinho, o treinador de golfinhos, que é o chefe de Cléo, a ajuda a treinar os golfinhos. No início da 3ª temporada, ela tem seu próprio show para os golfinhos, incluindo Ronnie.

Cléo gosta de ser uma sereia, mas ela é muito protetora e extremamente cautelosa em torno da água.

Cléo tende falta de confiança quando se trata de fazer as coisas. Muitas vezes ela precisaria o impulso certo e encorajamento para ser capaz de executar uma tarefa que se pensava impossível. Ao contrário de Drica, Cléo tende a ser mais responsável e menos rebelde, mas ela não mostra alguma exibição de estar despreocupado de vez em quando. Às vezes, ela não ouve as pessoas, principalmente sua irmã, e isso muitas vezes leva para várias situações preocupantes ou embaraçadas.

Cléo é a mais ingênua e tende jogar com os dedos quando ela fica nervosa. Ela iria colocar muita da sua fé nas pessoas, mesmo em situações em que parecia ser impossível. Sempre que um amigo ou um membro da família dela é acusado de alguma coisa, Cléo não hesitaria em defender essa pessoa. Apesar de saber o pior, Cléo iria continuar a negar a verdade negativa que está sendo apontada por seus amigos. Ao todo, Cléo iria acreditar em seus amigos e familiares até o fim.

Durante a terceira temporada, Cléo começa a se concentrar mais em ciência, devido à saída de Léo e seu desejo de descobrir onde o tentáculo de água veio. Devido a isso, Cléo começa a estudar mais e têm quase a mesma personalidade como Nanda, até o ponto em que ela tenta se certificar de todo mundo faz o seu trabalho também.

Aparência Editar

Cléo tem cabelos castanhos até o meio das costa e olhos castanhos-verde. Ela é muito bonita, apesar de algumas das suas inseguranças. Ao longo da série, Cléo costumava arranjar o cabelo em vários estilos que vão desde bolos simples, trançado, solto, ou rabo de cavalo. Na terceira temporada, porém, ela tendia a usar o cabelo um pouco mais madura e menos confuso e estilos como sendo simplesmente plana sanadas a ferro, enrolados ou em um pino bonito acima, eram muito mais comuns. Sua pele é clara e é uma cor tan extremamente leve. Ela tem uma figura esbelta e é bastante alto em 5'10 ''.

Como uma sereia, seu cabelo é desilusão e ela tem uma cauda em escala de laranja com um top de correspondência. Quando ela trabalha a tempo parcial no parque marinho, Cléo usa uma camisa pólo azul claro com uma etiqueta de identificação e um boné de beisebol azul-marinho. Na terceira temporada, ela usava uma roupa de mergulho azul e preto azul-escuro quando ela está treinando os golfinhos para o show.

Ela usa um monte de roupas coloridas com base em sua habilidade em mover água em formas semelhantes às cores do vento. Sua cor favorita é rosa, e suas cores com base: roxo, alfazema, etc. embora ela parece usar diferentes tons de azul na 3ª Temporada. Cléo também recebe um par de óculos para o final da terceira série.

Ela também usa um medalhão igual de Nanda e Drica, só que com uma pedra azul, para representar a capacidade de controle da água. Mas, no início da 3 ª temporada ela usa um medalhão com uma pedra branca, que era conhecido por ser o medalhão de Nanda na 1ª e 2ª Temporada. Presumivelmente, ela e Nanda trocaram seus medalhões antes Nanda viaja-se pelo mundo com sua família como um símbolo de sua amizade. Perto do final da 3ª temporada ela usa um colar de cristal que ela recebeu de Will.

Tornando-se em uma Sereia Editar

Cléo se torna uma sereia no primeiro episódio "Metamorfose" da primeira temporada. Depois de ajudar Nanda à cronometrar suas voltas na piscina, ela decide voltar para casa, mais no meio do caminho foi enganada por Igor Bennett à reparar seu barco. Igor decide fazer uma brincadeirinha, ele e Nate soutaram a corda e deixaram Cléo à bordo, sabendo que ela não sabia nadar. Drica então pula a bordo do barco e coloca a vela de ignição, que ela roubou para "ficar sob a pele de Igor", no motor, resgando-a. Cléo e Drica, em seguida, passeiam de barco pela costa. Ao longo do caminho, as meninas encontram Nanda e à convida para dar uma volta. Com a Drica despreocupada com a direção do barco para o mar e milhas de distância da costa, as meninas descobrem que não há mais combustível no meio do oceano. Com pouca escolha, as três meninas remou seu caminho para a terra mais próximo que poderia encontrar: Ilha Mako.

Uma vez na terra da ilha deserta, Cléo e suas amigas ponderou sobre como elas deviam pedir ajuda. Sendo a mais preparada no grupo, Nanda tirou seu telefone móvel, mas apenas para descobrir que não poderia obter um sinal. Nanda sugeriu que elas deviam ir para o interior em direção a uma maior altitude na esperança de conseguir um sinal para uma chamada. Como elas se aventuraram em mais profundo na ilha infestada de selva, as três meninas logo veio através de uma clareira onde um fluxo de rio se transforma em uma cachoeira ao longo de várias pedras. Enquanto Nanda e Drica foram capazes de saltar por cima da pequena cachoeira, Cléo tornou-se hesitante e sem um aviso, caiu em um buraco. As outras duas foram tentar ajudar mas caíram no buraco junto á Cléo e estavam á procura de uma saída mais acabaram entrando em caverna subterrânea.

Vários minutos mais tarde, as três terminou no fim do túnel e encontrou a caverna da lua com uma piscina no fundo do vulcão dormente na ilha. Nanda percebeu que a Piscina da Lua estava ligada ao mar e podiam ser a sua única saída, então se arriscou e mergulhou para saber se sua teria era verdade. Descobrindo que sua teoria era verdade volta e encontram as outras meninas, Drica convencida de que a Cléo tem medo de escapar com elas. Quando as três entraram na piscina, a lua cheia ficou alinhada com a Piscina da Lua, fazendo-a borbulhar e um brilho azul místico e emitindo pequenas esferas de partículas de luz mágicas flutuando-a para o ar. Alheio ao que estava acontecendo com elas, as meninas se arriscaram indo pelo túnel subterrâneo até o mar, mas felizmente a guarda costeira as encontraram.

Após a manhã seguinte e doze horas após a sua provação, Cléo decidiu tomar um banho de manhã. Para sua surpresa, ela se transformou em uma sereia com uma cauda grande pendurado na borda de sua banheira apenas dez segundos depois da água tocando. Cléo depois confirma que ela não era a única pessoa que se tornou uma criatura do mar místico como Nanda e Drica ambos se tornaram sereias também.

Cléo é a última pessoa a abraçar sua nova vida como uma sereia, enquanto as outras duas estão animadas, apesar da desvantagem óbvia. No entanto, mais tarde ela conseguiu superar seu medo e hesitação e tentou o seu melhor para viver uma vida normal e foi capaz de crescer a amar suas novas habilidades.

O Parque Marinho Editar

Em "Garotas Festeiras" Cléo arranjou um emprego como uma alimentadora de golfinhos no parque marinho, ao mesmo tempo, ela se torna uma menina de sorvete e, ocasionalmente, ajuda os outros membros da equipe alimentar os tubarões e outros animais do tanque. No parque marinho, Cléo sabia que ela tem que ficar longe de passeios cheios de água. Às vezes, ela até nadar com os golfinhos atrás para trás os outros membros da equipe. Foi lá onde Cléo conheceu Ronnie o golfinho e os dois começaram a tornar-se amigos e compartilhar um vínculo simpático e brincalhão profunda (embora a princípio, ela pensou que Ronnie tinha uma queda por ela depois de vê-la como uma sereia). Na terceira temporda, ela foi promovida como uma treinadora de golfinhos, mas mesmo que a levou um tempo para dominar completamente sem a ajuda de Will.

Poderes de Sereias Editar

Cléo possui a capacidade de se transformar em uma sereia dez segundos depois da água tocando. Ela não foi capaz de se transformar em uma sereia até uma estimativa de doze horas depois de saltar para a piscina da lua na Ilha Mako. Ela se transforma em ser humano vários minutos depois de subir para fora da água e uma vez que seu corpo está completamente seco, juntamente com as roupas que ela estava usando antes que ela transformado. Como uma sereia, Cléo tem a capacidade de nadar em super velocidade de 600 kmh, prender a respiração por mais de quinze minutos, e mergulhar a uma profundidade menor do que qualquer ser humano comum é capaz.

GaleriaEditar